Meus livros! Apoie a literatura brasileira e conheça minhas obras!

Talvez você não consiga um emprego que pague bem, ou morar no bairro dos seus sonhos, fazer todas as viagens que planejou. Pode ser ainda que sua vida seja muito difícil, com todos lutando contra você, com o mundo indo contra você...
Grande parte das vezes você não vai poder escolher o que quer, mas existem coisas que realmente são importantes, para superarmos este mundo cheio de tantas angústias. Essas coisas dependem das escolhas que fazemos. Essas coisas são determinantes para vivermos felizes ou não, fazendo da nossa felicidade uma questão de escolha.
É escolher com quem vamos nos relacionar, que amizades vamos cultivar. É escolher fazer algo a respeito quando todo o nosso mundo está desabando. É escolher ir adiante, mesmo quando já não há muita força para seguir em frente. É admitir que precisamos de ajuda, quando já não dá para caminhar sozinho. É gastar energia sendo grato pelos momentos de felicidade e alegria, mesmo que sejam breves. É pensando no que pode dar certo.
Ser feliz é entender que a jornada é mais importante que o destino. A vida é como uma viagem de ônibus, onde você pode escolher sentar-se na janela e admirar o mundo que está passando por você, ou se sentar no corredor e dormir até se dar conta que já chegou no seu destino e não há mais nada a fazer.
Gaste mais tempo e energia se tornando quem você merece ser, já que o mundo pode te tirar tudo, menos o que você é. Escolha sempre o caminho que vai te fazer feliz, não importa o que digam... O limite da sua felicidade é você quem determina.
Comentários
Postar um comentário